Certificação

FAC LIONS (Faculdade Lions) – Fundação Educacional de Goiás, fundada em 09/07/1969, reconhecida como Utilidade Pública Federal pelo decreto no 95.617 de 12/01/88 e com homologação regimental pela Portaria de Autorização do Ministério da Educação no 1.884 de 22/08/2001.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são voltados para o nível de especialização, mais direcionados à área profissional, de mercado, e com caráter de educação continuada. Têm carga horária mínima de 360 horas, com duração máxima de 02 (dois) anos, não computando o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente e àquele destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso.

Nesta categoria estão os cursos de especialização, que podem ser oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional.

O critério para o ingresso em um curso de pós-graduação lato sensu e a exigência formal a ser cumprida pelo interessado se refere à posse de um diploma de nível superior.

A oferta de cursos de pós-graduação lato sensu independe de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento por parte da CAPES, porém deve atender às exigências da Resolução nº 1, de 8 de Junho de 2007.

Os cursos de pós-graduação lato sensu geralmente têm um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferência, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas concernentes ao curso.

O cursos têm finalidades muito variadas, que podem incluir desde o aprofundamento da formação da graduação em determinada área - como as especializações dos profissionais da área de saúde - ou temas mais gerais que proporcionam um diferencial na formação acadêmica e profissional.

É exigido que o aluno apresente uma monografia ao final do curso, sendo que os procedimentos diferem da “defesa de tese” diante de uma banca, típica dos mestrados e doutorados.

Em síntese: os cursos de pós-graduação lato sensu são uma modalidade de pós-graduação mais voltada às expectativas de aprimoramento acadêmico e profissional, com duração máxima de dois anos e com o caráter de educação continuada.

NEWSLETTER